Como transformar clientes em promotores da sua empresa?

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Como transformar clientes em promotores da sua empresa?
2021-10-25
Por Webli
Em Experiência do cliente

Como transformar clientes em promotores da sua empresa

Clientes promotores influenciam de uma forma positiva e espontânea a sua empresa. São os melhores vendedores da sua marca. 
O nível de satisfação e engajamento é tão forte que eles divulgam naturalmente a sua empresa para amigos e familiares. As situações positivas aliadas ao bom atendimento criam os promotores. 


Qual a importância dos clientes promotores?

Conquistar um novo cliente custa caro e demanda muito tempo, mas para perder basta uma experiência ruim. 
Antes de comprar um produto ou serviço consumidores pesquisam a reputação das empresas e perguntam para pessoas que já tiveram a experiência, os comentários negativos irão afastar os clientes e dificultar o processo de venda. Daí a grande importância dos promotores, eles fazem comentários positivos importantes para conversão de novas vendas. 


O que fazer para ter promotores?

É necessário estar atento com toda a jornada do cliente na compra e no pós-venda. Insatisfações e problemas mal conduzidos distanciam os promotores da sua empresa.

Abaixo algumas dicas:

Bom atendimento
Ter uma equipe bem treinada e canais de fácil acesso e funcionais são os grandes diferenciais para um bom atendimento. Lembre-se que é muito difícil reverter uma insatisfação gerada por um atendimento ruim. 

Tenha uma SAC personalizado e humanizado. 




Pesquisa de satisfação
Mensure a satisfação dos clientes após a experiência de compra ou pós-venda. A pesquisa é uma excelente ferramenta de feedback e fidelização dos clientes.


Ações com clientes promotores
Algumas ações simples com esses clientes melhoram ainda mais o engajamento. Eles podem ser premiados e porque não chamados para falar em algum evento da sua empresa.
É necessário reconhecer a importância deles.


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Clientes são perdidos por uma única experiência ruim. Um atendimento de qualidade e inteligente ajuda a alavancar as vendas. 

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