Pesquisa de clima organizacional

A pesquisa de clima organizacional estabelece um canal de relacionamento com os colaboradores, além de ser uma oportunidade para corrigir erros para maior engajamento e satisfação dos funcionários. O eNPS é um indicador estratégico  fundamental para retenção de talentos e redução do turnover.

Antes de elaborar qualquer estratégica da pesquisa é necessário entender bem os indicares da experiência e envolver toda equipe na melhoria contínua da satisfação dos clientes.

O Employee Net Prometer Scorte  é uma variação do Net Prometer Score (NPS) metodologia simples e objetiva, com apenas uma pergunta é possível avaliar o nível de lealdade e satisfação dos funcionários com a sua empresa.

Com os resultados e feedbacks é possível tomar ações corretivas para melhorar o clima organizacional. 

A pergunta da pesquisa: Em uma escala de 0 a 10 qual a probabilidade de você recomendar a nossa empresa para um familiar ou amigo?  

Com as resposta será possível categorizar os colaboradores em três grupos:

Notas 9 e 10: Promotores
Notas 7 e 8:  Neutros
Notas de 0 até 6: Detratores.

Análise dos resultados do  eNPS

 

 

Notas de 0 a 6 – São os funcionários detratores, tem níveis de insatisfações altissimos. 

Notas de 7 e 8 – São os chamados neutros, aqueles que não falam nem bem e nem mal. 

Notas 9 e 10 – Os promotores são aqueles que falam bem da empresa, do serviço e produto. Contam com entusiasmo a sua experiência.  

eNPS = % COLABORADORES PROMOTORES – %  COLABORADORES DETRATORES

 

Resultados em tempo real