Pesquisa de Satisfação online – Plataforma Webli

Pesquisa de Satisfação online – Plataforma Webli

A plataforma Webli de pesquisa de satisfação de clientes é uma das melhores do mercado pela facilidade de utilização e taxa de resposta.  

O Net Prometer Score é uma metodologia simples e objetiva. Porque com apenas uma pergunta é possível avaliar o nível de recomendação do cliente em relação ao seu produto ou serviço.

A pergunta da pesquisa é a seguinte: Em uma escala de 0 a 10 qual a probabilidade de você recomendar a nossa empresa para um familiar ou amigo?  

Com as respostas é possível categorizar os clientes em três grupos:

Notas 9 e 10: Promotores
Notas 7 e 8: Neutros
Notas de 0 até 6: Detratores

Esse indicador é o principal indicador da experiência do cliente, tem grande destaque pela facilidade de aplicação e possibilidade de comparar os resultados com os concorrentes. As pesquisas de NPS fornecem dados estratégicos para o seu negócio. Com os resultados e feedbacks é possível tomar ações corretivas para melhorar a jornada do consumidor. É fundamental terum canal para avaliar a percepção do cliente, por isso a pesquisa de satisfação é indispensável.

 

Como é feito o cálculo do NPS?

É bem simples, veja a fórmula: NPS = % Promotores – % Detratores

Observe que os neutros não são considerados no cálculo, mas pesam no resultado
final do NPS, pois para chegar aos percentuais de promotores e detratores,
entra o número total das pesquisas respondidas.

Se for fazer um benchmarking (estudo deconcorrência e/ou análise profunda das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que podem ser replicadas no seu empreendimento) de NPS, você terá uma ideia da visão dos consumidores.

Mas é necessário reforçar a atenção para comparar sempre com empresas ou negócios do mesmo segmento. 

 

Pesquisa de satisfação da Webli

A Webli possui um SaaS que faz a pesquisa de satisfação

 

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