Qual a importância do SAC?

Qual a importância do SAC?

Gestão da experiência do cliente

Possuir um canal de relacionamento (SAC) com os clientes para eles registrarem reclamações e insatisfações é de suma importância para qualquer negócio. Diante da quantidade de opções de produtos e serviços semelhantes, sem dúvida de que é também um grande diferencial para fidelização dos clientes.

Atualmente, basta que o consumidor atravesse a rua para encontrar um concorrente. Portanto, quem tem um canal de contato de fácil acesso terá a preferência. 

Uma das premissas básicas para melhorar a satisfação do cliente é colocar-se no lugar dele:  

Qual a importância do SAC?

você escolheria comprar um produto de uma empresa que tem um SAC e bom pós-vendas ou daquela que não possui?   

Além de pesquisar a reputação das empresas nas redes sociais e plataformas de reclamação, o consumidor sempre fará os seguintes questionamentos: “E se o produto apresentar algum problema? Vocês resolvem rápido? Como devo proceder? Para quem eu devo ligar?”.

O que é um SAC e porque é importante?

O Serviço de atendimento ao consumidor (SAC) basicamente é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, onde é possível esclarecer dúvidas, solicitar cancelamento, enviar sugestões e registrar reclamações. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou por plataformas especializadas, como a da Webli.

Já que os consumidores estão cada dia mais exigentes, atendimentos ruins são inaceitáveis.  
Vale lembrar que basta um atendimento desfavorável para perder um cliente e criar um detrator da sua marca.

Com a transformação digital, o SAC tornou-se ainda mais relevante, pois as pessoas almejam eficiência e agilidade no pós-vendas.

Dificuldade de contato

Sem dúvida, o cliente é o principal patrimônio de qualquer empresa, por isso é necessário fornecer segurança e o melhor suporte possível no pós-vendas. Tenha um canal de comunicação de fácil acesso, funcional e treine a equipe da linha frente!

Atendimentos automatizados

É preciso cuidado com atendimentos automatizados e os famosos chatbots, que podem resolver algumas situações, mas não substituem sempre o atendimento humano, que faz toda diferença na percepção do cliente acerca da sua real importância para sua empresa. 

Se colocar no lugar do cliente

Para finalizar, devemos nos colocar novamente no lugar do cliente: “Quando me venderam o produto não foi um robô que me atendeu”. “O vendedor não me atende mais”. “Cadê as pessoas da empresa que estavam sempre disponíveis? Agora não consigo falar com ninguém”.

Você, como cliente, já passou por alguma situação parecida? A Webli dispõe de uma plataforma com um SAC online que transformará seus clientes em promotores da sua marca!

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