Transforme clientes em promotores da sua empresa, porque eles influenciam de forma positiva e espontânea a sua empresa. São os melhores vendedores da sua marca. O nível de satisfação e engajamento é tão forte que os mesmos divulgam naturalmente a sua empresa para amigos e familiares. As situações positivas aliadas ao bom atendimento criam os promotores.
Qual a importância dos clientes promotores?
Conquistar um novo consumidor custa caro e demanda muito tempo. Já para perder um cliente, basta uma experiência ruim. Antes de comprar um produto ou serviço, os consumidores pesquisam a reputação das empresas e questionam quem já viveu alguma experiência com as mesmas. Comentários negativos afastam os consumidores e dificultam o processo de venda. Nesse contexto é enfatizada a importância dos promotores, que fazem comentários positivos vitais para conversão de novas vendas.
Como obter promotores?
É necessário estar atento a toda a jornada do cliente na compra e no pós-vendas. Insatisfações e problemas mal conduzidos distanciam os promotores da sua empresa.
Seguem abaixo algumas dicas:
Bom atendimento
Possuir uma equipe bem treinada e canais de fácil acesso e funcionais são os grandes diferenciais para um bom atendimento. Lembre-se que é muito difícil reverter uma insatisfação gerada por um atendimento ruim.
Tenha um SAC personalizado e humanizado!
Pesquisa de satisfação
Mensure a satisfação dos clientes após a experiência de compra ou pós-venda. A pesquisa é uma excelente ferramenta de feedback e fidelização dos clientes.
Ações com clientes promotores
Algumas ações simples com esses clientes melhoram ainda mais o engajamento. Eles podem ser premiados e porque não chamados para falar em algum evento da sua empresa.
É necessário reconhecer a importância deles.
Conheça a plataforma da Webli de Gestão da experiência do cliente
Clientes são perdidos por uma única experiência ruim. Um atendimento de qualidade e inteligente ajuda a alavancar as vendas.