O Sac é um canal direto de relacionamento que serve para os clientes esclarecerem dúvidas, registrar problemas, insatisfações e reclamações.
Quando o consumidor percebe que existe um SAC é um grande diferencial, já que ele vê que há uma área exclusiva para ser ouvido em caso de necessidade.
Nesse canal também é possível receber feedbacks e corrigir possíveis problemas que interferem na venda.
Um SAC eficiente melhora a experiência do cliente. Vale lembrar que a fidelização é o caminho mais curto e menos oneroso para alavancar as vendas.
Quando um cliente tem dificuldade para resolver um problema e ou se depara com uma área de atendimento ineficiente, ele pode se tornar um detrator da sua empresa.
Qual diferença entre SAC e Ouvidoria?
SAC é um canal direto da empresa com o cliente para resolver problemas ou esclarecer dúvidas; já ouvidoria é uma instância que funciona quando o assunto não é resolvido no SAC.
A ouvidoria escuta o cliente e direciona o problema dentro da organização.
A maioria dos brasileiros considera o SAC como decisório para se tornarem fiéis a uma marca.
A Webli tem uma plataforma de SAC Online cujos links podem ser colocados diretamente no site das empresas. Nunca despreze a jornada do cliente após a compra do produto.